domingo, 4 de outubro de 2015

Palestra no evento Feirão do Estudante

2 comentários

Nesta última sexta tive o prazer de palestrar para uma galera massa no evento Feirão do Estudante, no Mangabeira Shopping em João Pessoa… 

A palestra estava marcada para às 19:30h. Saí da Time Promoções umas 15:30h e 18:20h já tava no trânsito indo pra lá. Mas tudo planejado até eu chegar lá, kkkk. Quando cheguei, não tinha ninguém para assistir, sério! Eu cheguei e encontrei a galera da organização, o amigo Wilson Neto e Bruno Navarro. Perguntei se ia rolar e eles disseram que sim, aí eu perguntei:

“Mas vai ser aqui mesmo neh? E se não der ninguém?”

Eles responderam que ia ter de todo jeito, kkkk. Parecia aquele episódio do Portas dos fundos:


Mas aí eles explicaram que ia ter um stand up antes, com o Paiva Cassarotti e que isso ia chamar a galera. Então eu fui comer alguma coisa com Renata (esposa) e esperar meus cantores, Ramon Schnayder, Vinícius Mendes, Ítalo e Renno. Cantores? Isso mesmo, eles iam fazer parte da palestra, pois como minha palestra é sobre “ShowMarketing”, nada melhor do que numa sexta a noite, a palestra terminar em música.

Comemos rápido, o stand up do Paiva chamou e animou a galera, e chegou a minha vez. Eu tinha levado a apresentação no pendrive, mas já era umas 20:15h de uma sexta-feira, ninguém queria escutar nada muito teórico. E desde de que eu cheguei lá que eu estava pensando em como falar, como fazer a palestra. Então mudei tudo que ia falar e em 15 minutos, sem nada de projeção, contei quem eu era, falei como comecei, as bandas que passei e, principalmente, minha mudança na época de Engenharia civil da Universidade Federal para Publicidade na particular. Lembrei que o evento falava de carreiras, então o exemplo valia a pena registrar. 




Comecei com a pergunta:

“Quem aqui não gosta de música?”

Escutei logo um:

“Impossível” (da platéia)





Era isso que eu queria. Num momento de adversidade como esse, temos que provocar a platéia. Nesse meio tempo, que me apresentei e falei um pouco do que eu faço, eu fiz algumas perguntas e no fim anunciei Ramon Schnayder… Ele não apareceu, kkkkkk, estava no banheiro. Aí chamei Vinícius Mendes que entrou e colocou o “gogozinho” de ouro pra funcionar. Cantou 2 músicas ao vivo com a base de um sampler que levamos no pendrive e 2 trechinhos de músicas só a capela pra a galera ir ao delírio.

Depois, entrei novamente, interagi com Vinícius, chamei Ramon e ele veio com toda sua energia do bem e não deixou ninguém sentado. Cantou 3 músicas e quando eu vi a galera já estava toda ao redor dele e ele em cima de um puffs, kkkk.

Aí veio Ítalo e Renno, a primeira dupla de sanfoneiros do Brasil. Cantores e  compositores do Ceará que tem vários sucessos na voz deles e de outras bandas, como por exemplo, “Seu futuro amor” gravado por Aviões do Forró e “Deixa acontecer” por Michel Teló. Quem quiser conhecer mais:

www.italoerenno.com.br

Eles entraram e deram seu recado, fazendo um pouti-pourri que misturou sucessos deles e alguns forrós clássicos, que a galera cantou do começo ao fim. E, pra terminar, me despedi e chamei todos pra a gente encerrar com os quatro cantando juntos.



Muito bom falar pra um público jovem, mas muito bom também vencer uma adversidade e fazer uma boa palestra.



Grato a Deus, ao público e a Wilson Neto pelo convite.



author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

2 comentários