quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Nova linha de crédito do Banco Cidadão - João Pessoa

Nenhum comentário
Você músico sabia que a Prefeitura está disponibilizando verbas para empréstimos de até 11mil reais de linha de crédito para músicos e cultura em geral?

Então, hoje na Funjope, foi lançada a nova linha de crédito da Prefeitura, que através da Secretaria de Desenvolvimento e Renda, na figura do secretário Diego Tavares, emprestará verbas para a cultura, como a compra de instrumentos musicais por exemplo.

Como um marco na trajetória da gestão do nosso Prefeito Luciano Cartaxo e cultura Pessoense, estão sendo liberados mais de 2milhões para o segmento. Prometendo um procedimento de no máximo 60 dias para aquisição da verba, essa nova linha vem em um momento de crise pra marcar a vida dos artistas, que na maioria das vezes tem muito talento mas pouca verba para "startar" sua carreira.

A Cerimônia foi na Funjope, hoje (27) às 10h da manhã. A convite da Prefeitura/Secretaria, fomos ao evento, eu, Ramon Schnayder e Vinícius Mendes. A mesa da cerimônia foi composta Pelo Prefeito Luciano Cartaxo, Pelo Secretário Diego Tavares, pelo Presidente da Funjope Maurício Burity e pelos vereadores Eilsa e Bira.

A cerimônia iniciou com uma música tocada por Moisés Lima, sanfoneiro paraibano filho de Pinto do Acordeom, depois com as rimas inteligentes do nosso poeta Oliveira de panelas. Logo depois discursaram todos da mesa explicando seus pontos de vista quanto a nova linha de crédito.

 Auditório lotado

Mesa

 Secretário Diego Tavares dando entrevista para veículos de comunicação

 Sanfoneiro Moisés Lima

 Oliveira de Panelas

Ramon Schnayder dando entrevista para o SBT 

Vinícius Mendes, eu, Moisés Lima e Ramon Schnayder minutos antes da cerimônia

Na saída rolou uma "Jam" de sanfona e gaita que surpreendeu a todos que passavam pela porta de saída. Observação para esse cara massa que é o Moisés, espirituoso e talentoso, que além de fazer a gente dar boas risadas, nos deixa encantado com seu talento.

Depois que saímos gravamos um vídeo de Moisés, Vinícius e Ramon cantando "Meu sublime torrão" (música de Marinês que se tornou o hino da Paraíba), na Av. Duque de Caxias. Foi muito show ver o rosto de encanto e surpresa de quem passava no local. Postarei no meu youtube. E não poderíamos sair do centro da cidade sem fazer um programa típico local, comer um pastel com caldo de cana, fizemos e digo que foi bom!!

Quero parabenizar o Prefeito Luciano Cartaxo e o Secretário Diego Tavares pela iniciativa que acima de toda essa crise lembraram dessa categoria que só é reconhecida quando fica famosa, a Cultura!

Fotos: Igor Kawabe/Vinícius Mendes
author profile image
Abdelghafour

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Nenhum comentário

Postar um comentário